Dois meses passados, a iniciativa «De cão para cão» supera todos os objectivos.
«De cão para cão» é um jogo interactivo com o objectivo de sensibilizar para os cães abandonados e para a necessidade de preservar o seu bem-estar e qualidade de vida. A iniciativa, lançada a 20 de Abril, conseguiu em dois meses a participação de cerca de 5000 utilizadores que angariaram mais de 3.000.000 pontos dos 4.000.000 necessários para atribuir os 1250 produtos Pulvex e Scalibor.
Através do site www.decaoparacao.com, os participantes podem adoptar um cão virtual abandonado e têm acesso a diversas funcionalidades de interacção, que vão desde a escolha do nome, da casota, brincar, tirar fotografias e ajudar sempre que há invasão de pulgas e carraças através da aplicação dos produtos Scalibor e Pulvex.
Pedro Silva, da Intervet Schering-Plough congratula-se pelo sucesso do projecto, «a consciência de todos para estas questões está mais desperta do que muitas vezes pensamos. Os portugueses querem cada vez mais fazer parte da mudança e, claro, se à solidariedade conseguimos acrescentar o factor lúdico, então temos uma receita que tem tudo para dar certo».
«Neste momento já decidimos alargar a oferta inicial com a inclusão de uma oferta adicional de 250 produtos, para um total de 4.000.000 pontos. Assim conseguimos assegurar que cerca de 1250 cães vão ter um verão melhor este ano!», conclui Pedro Silva.
Os pontos acumulados pelos participantes revertem-se em ofertas de Pulvex e Scalibor a favor de três Associações Protectoras de Animais: Sociedade Protectora dos Animais do Porto, União Zoófila e Associação «Os Amigos dos Animais» de Almada.
* Anedota animal - o elefan...
* Zoo recria em lego animai...
* Animais de estimação de F...
* Okapi - Um estranho anima...
* Envie a foto do seu anima...
* Jovem acusado de matar 19...
* Gato desaparecido é encon...
* Exposições caninas intern...
* Caçadores furtivos matam ...
* Joaninhas invasoras na Gr...
* O que fazer com os animai...